A Cultura Argentino-Brasileña ...


É uma instituição argentina de ciência, cultura e tecnologia (online) que oferece tanto serviços especializados como cursos que abrangem as mais diferentes áreas da experiência humana. A CAB oferece serviços nas áreas de desenho e desenvolvimento web, criação e edição de vídeos explicativos para propaganda empresarial, consultoria e tradução. Por outro lado, compartilha cursos acadêmicos e profissionais em distintas áreas, como por exemplo: idiomas, ciência e formação profissional. Tem a sua sede na Argentina, mas seus serviços possuem alcance internacional. Seus cursos estão baseados numa versão personalizada e melhorada do Natural Approach - método que foi desenvolvido, primeiramente, por Stephen Krashen e Tracy Terrell. O método de ensino da CAB se chama Árbol e é utilizado em todos os cursos oferecidos pela mesma (não é utilizado somente nos cursos de idiomas, como o Natural Approach fazia originalmente). 

O que faz com que a Cultura Argentino-Brasileña seja tão diferente das outras escolas de idiomas e profissionalizantes é o fato de que, nela, os alunos de idiomas não adquirem somente uma nova língua estrangeira; tampouco os estudantes dos cursos profissionais conseguem somente uma nova profissão para eles mesmos. Cada aluno CAB alcança suficiente conhecimento de muitas áreas da experiência humana a fim de que possa se comunicar de maneira fluente nos mais distintos aspectos da vida social e privada. Os alunos de idiomas aprendem cultura, ciência, profissão e até mesmo metafísica. De igual maneira, os alunos de aperfeiçoamento profissional aprendem o mínimo que é exigido de uma língua estrangeira por parte das empresas hoje em dia. 

A Cultura Argentino-Brasileña acredita veementemente que todos os tipos de conhecimento fazem parte de um conhecimento maior, quer dizer: todas as diferentes formas da experiência humana se conectam em certa medida, e é justamente essa "organicidade" - para usar um termo hegeliano - que a CAB busca compartilhar com os seus alunos. Quanto mais entendimento uma pessoa tem sobre diferentes coisas, mais fácil é para essa mesma pessoa adquirir novos conhecimentos, já que tudo o que existe traz consigo mesmo uma porção do seu "vizinho".

Ainda que a CAB tenha a sua sede na Argentina, os seus serviços são internacionais e alcançam estudantes do mundo inteiro. A direção da Cultura Argentino-Brasileña está composta por Camila Quintero, que é argentina e natural de Caleta Olivia (Província de  Santa Cruz), e por Diego Vianna dos Santos, que é brasileiro, natural de Rio Grande (Estado do Rio Grande do Sul), bacharel em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas e pós-graduado em Gestão de Projetos/Project Management pela Universidad Tecnológica Nacional - Facultad Regional Buenos Aires.

Testemunhos

Pensé que se trataba de un buen curso, y que por eso iba a mejorar el conocimiento que ya tenía de inglés. Sin embargo el resultado fue muchísimo mejor de lo que pensé que sería, y ahora veo que no solamente logré la fluidez en inglés, pero también progresé mucho en conocimientos generales acerca de la vida.

Pablo (Punta Arenas, Chile)

Thanks to this course I learned Portuguese naturally and quickly. I'm so happy that I'll finally be able to travel to Brazil and talk to the natives who live there!

Matthew (Provo, Estados Unidos)